Após três rodadas do Campeonato Catarinense, o Brusque demitiu, na última semana, o técnico Antônio Picoli e um dia depois anunciou o retorno de Pingo, treinador que está em sua terceira passagem à frente do clube. O novo técnico estreia neste domingo, em jogo do Brusque contra o Concórdia pela quarta rodada do Campeonato Catarinense 2018.
“O Brusque foi para a solução mais previsível depois do que aconteceu na saída do Picoli. No ano passado o Brusque demitiu um técnico na terceira rodada. A situação é diferente do ano passado, porque o time não tem a mesma qualidade do ano anterior”, comentou Rodrigo Santos narrador e comentarista esportiva.
No SME de ontem, foi ao ar a entrevista do comentarista com o Pingo. O técnico disse que a situação do Brusque é difícil, mas não é impossível de reverter.
“Nosso pensamento é sempre colocar o Brusque nas primeiras posições. Eu tenho sempre uma maneira de trabalhar. Primeiro gosto de chegar no clube e sentir como é o elenco. As vezes pegamos jogadores que precisam de motivação. Esse é meu pensamento, espero não fugir disso. Temos dois dias para trabalhar e estes dias serão importantes para preparar o time”, disse o técnico em entrevista.
Santos esclareceu que, com o novo técnico, o Brusque pretende sair da zona de rebaixamento. “Eu não traria ele de novo depois de duas vezes que ele fez, mas já que está aí torcer contra é que não vamos, vamos torcer pelo sucesso”, comentou.