Ele está de volta! O meia-atacante Marquinhos Gabriel foi oficialmente apresentado no Criciúma E.C. na manhã desta quinta-feira (9), na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse.
[o texto continua após o vídeo]
Assista à coletiva de imprensa com Marquinhos Gabriel:
"O Criciúma vive um momento muito importante da sua história. Com muito orgulho, prazer e alegria, estamos fazendo a apresentação de um atleta que é unanimidade: Marquinhos Gabriel. Ontem, eu participei de uma reunião na sede da CBF no Rio de Janeiro, e todos os presidentes dos clubes fizeram menção à excelente contratação", comenta o presidente do Tigre, Vilmar Guedes.
"Estou muito feliz de ter voltado para cá e quero agradecer pelo carinho de todos, tanto do clube, quanto da torcida. É uma satisfação imensa estar de volta, que a gente possa seguir felizes", disse o meia-atacante. Apesar da sequência positiva de jogos do Criciúma, o atleta reconhece que há dificuldades pela frente.
"A gente sabe que tem competições dificílimas durante este ano. Eu não posso jogar o Catarinense, mas acredito que a equipe está bem focada em conquistar o título. Na Copa do Brasil, temos um confronto muito difícil fora de casa, mas, o nosso elenco, eu acredito muito nelo. Penso que a gente possa sair de Curitiba vencedor dessa disputa", acrescenta o jogador.
As tratativas para o retorno do meia-atacante foram definidas logo após a estreia na Copa do Brasil. "Eu fiquei muito ansioso desde o primeiro contato. Demorou um pouco para acontecer, mas minha esposa ficou muito feliz. A nossa família se adaptou muito bem aqui. Quem me conhece sabe a vontade que eu tinha de voltar. Todos viram a minha felicidade", pontua Marquinhos Gabriel.
"Estava com saudade de sentir a atmosfera da torcida"
Na terça-feira (7), o meia-atacante esteve no Majestoso para acompanhar a partida do Criciúma contra o Atlético Catarinense. "Foi muito bonito. Estava com saudade de sentir a atmosfera da torcida. Uma festa muito linda. Até fiquei admirando. Não canso de repetir, estou muito feliz de ter voltado", define o atleta.
Saída do Criciúma e ida ao Goiás
Marquinhos Gabriel relembra que teve uma boa estreia no Goiás, mas diz ter sofrido ao sair do Criciúma. "O que pesou foi a minha vontade de voltar a jogar a Série A. Eu tive uma conversa com o presidente e falei isso pra ele. Naquele momento, foi a minha escolha", pontua.
"Quando eu sai [do Tigre], eu sofri muito. Mas, foi uma escolha que tive que fazer. Agora, quero ressaltar a minha volta. Não vou cansar de falar isso", detalha Marquinhos Gabriel. As projeções do Criciúma para este ano foram apresentadas ao jogador, fato que contribuiu, também, para o seu retorno.
"Neste momento, o clube tem um projeto, que é voltar a jogar a Série A. Ano passado, a primeira opção era a manutenção. Todo mundo deixou muito claro isso. Em 2023, é um pouquinho diferente. Eu quero fazer parte da história do clube em ter o acesso. A gente vai trabalhar muito para isso", finaliza o meia-atacante.
O jogador deve estrear na próxima terça-feira (14), no Paraná, contra o Coritiba, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida tem início às 20h.