Aos 82 anos, o especialista em recuperação de empresas e ex-presidente da Cecrisa, Claudio Galeazzi, morreu, aos 82 anos, após uma dura batalha contra o câncer. Ele veio a óbito em São Paulo na quinta-feira (2). Em nota, a Consultoria Galeazzi, fundador pelo empresário, lamentou a morte.
"Apesar de afastado da liderança e gestão da Galeazzi & Associados nos últimos 15 anos, ele sempre se fez presente, sendo um pilar do nosso compromisso com a ética, com a transparência e com o profissionalismo, valores plantados por ele em nossa cultura", diz um trecho da nota.
No texto, a assessoria afirma que o especialista tinha uma personalidade marcante e que ele foi um dos maiores gestores do seu tempo. "Reconhecido pela sua capacidade de recuperar e garantir a longevidade de algumas das maiores empresas deste País, tanto no papel de executivo, como no de consultor e conselheiro. Com a sua fala mansa e tom bem-humorado, transmitia a segurança que apenas os grandes líderes possuem e sempre inspirou pelo exemplo, mesmo em situações de grande pressão".
LEIA MAIS:
A jornalista Joice Quadros foi assessora da Cecrisa na gestão de Galeazzi. "Considerava-se um orientador e sempre repetia: ‘Os teus acertos são teus. Os teus erros são meus’. Ouvindo muito antes de tomar decisões, mas assumindo riscos e firme na condução da empresa", comenta.