O Oeste perdeu a última partida na Série C com um gol contra bizarro de Vitão, ex-jogador do Tigre. O zagueiro vai reencontrar o ex-clube no próximo domingo, 22, em partida no Heriberto Hülse.
O time comandado pelo técnico João Brigatti estava empatando em 0 x 0 contra o Novorizontino, aos 23 minutos da primeira etapa, quando após cruzamento rasteiro, Vitão (chamado de Vitor Lisboa em Barueri) tentou afastar a bola, chutou de rosca e mandou no cantinho do próprio gol.
A partida terminou 2 x 1 para o Novorizontino, sendo a oitava derrota do Oeste na competição. Em sete delas, o clube de Barueri foi derrotado pelo placar mínimo: cinco vezes por 1 x 0 e duas vezes por 2 x 1.
O Oeste tem seis pontos na tabela e venceu apenas uma partida, na Arena Barueri, 2 x 1 contra o Figueirense, na 11ª rodada. É o lanterna do Grupo B, seis pontos atrás do São José, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
No primeiro turno, enfrentou o Tigre lá e empatou em 0 x 0. Na campanha, são oito derrotas, três empates e uma derrota.
Na Série C, o Oeste tem o segundo pior ataque geral: com sete gols, só marcou mais que o Santa Cruz, que tem seis, lanterna do Grupo A. A defesa é a quarta pior da competição, com 15 gols sofridos, à frente de Paraná, São José e Manaus.
Vitão está no Oeste desde o ano passado, quando foi rebaixado na Série B. Ele defendeu o Tigre na Série C do mesmo ano, com 16 partidas. Nesta temporada, o zagueiro tem 26 jogos e dois gols.
GOOOOOOOOOOL DO NOVORIZONTINO
— Podcast - Chama o VAR (@Podchamaovar) August 15, 2021
Cléo Silva sai em velocidade pela direita, cruza pra área e Victor Lisboa toca contra o próprio gol
Agora Oeste 0-1 Novorizontino#seriec #seriecnatvnsports #OESxGNV pic.twitter.com/REpqbqhzC1