Saiu na manhã deste sábado,4, a confirmação de Covid-19 para a mulher de 71 anos de Balneário Gaivota, que morreu na última quinta-feira em Criciúma. É a segunda morte na cidade e a terceira confirmada no Sul catarinense. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa de Balneário Gaivota, que informa que um segundo exame ainda será realizado.
"Já no primeiro exame foi confirmado que o óbito da mulher de 71 anos de Balneário Gaivota, ocorrido na tarde de quinta-feira em um hospital em Criciúma, foi decorrente da doença COVID-19. O resultado da primeira coleta saiu na manhã deste sábado, 04, e confirmou a primeira morte pelo COVID-19 no Vale do Araranguá. Aguarda-se a segunda coleta, mas como a segunda é ainda mais sensível, já com o positivo no primeiro exame é possível confirmar o laudo relacionado ao coronavírus. Em respeito à família, o nome da idosa se mantém em sigilo. A Vigilância Epidemiológica pontua que o familiar mais próximo da idosa já se encontra em monitoramento. Salienta-se que se mantém os protocolos gerais para toda população em cuidar com a higienização e realizar ao máximo possível o isolamento social", diz a nota divulgada pelo município.
Neste sábado, um homem de 32 anos, que estava internado no São Donato, em Içara, e não tinha histórico de doença, faleceu devido à Covid-19. A primeira morte confirmada no Sul foi de um empresário de Criciúma, de 73 anos, cujo primeiro exame para Covid-19 deu negativo, mas o segundo teste confirmou a doença.
Em Santa Catarina, são 334 casos de Covid-19 confirmados. Segundo o governador Carlos Moisés, são 121 pacientes internados em UTI, sendo 30 com coronavírus confirmado e 91 aguardando resultado. Houve 20 mortes em UTI no Estado, 12 descartados de Covid-19 e outras oito aguardando análise.