Está em andamento a Operação Semana Santa 2019 da Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina. A fiscalização está reforçada nas rodovias, com destaque para atenção ao limite de velocidade que deve ser respeitado. Em uma atuação na BR-282 em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, os patrulheiros flagraram 286 veículos em excesso de velocidade em uma hora e meia. No caso que mais chamou a atenção, o condutor passou a 150 km/hora em trecho de máxima permitida de 80 km/hora. Confira as dicas da PRF com o inspetor Luiz Graziano, que participou do Ponto Final desta quinta-feira na Rádio Som Maior.
Na região, trânsito normal na BR-101 em Araranguá, fluxo considerado abaixo do esperado e um pouco maior no sentido sul norte. Em Tubarão, movimento intenso. A ponte Anita Garibaldi sofreu com período de tráfego lento por conta de um acidente no fim da tarde. Um condutor perdeu o controle do veículo, bateu em uma mureta e mais três carros se envolveram na ocorrência.
Em Içara, um acidente foi registrado no fim da tarde na SC-445, perto da empresa Librelato. A colisão envolveu dois carros, trancando o trânsito, mas sem vítimas.
A Diretoria de Trânsito e Transportes em Criciúma alerta para a programação de procissões desta Sexta-feira Santa, e os cuidados pelas ruas:
7h, Avenida Aristides Bolan, Vila Olímpica, em direção à Santa Bárbara
8h, Recanto Verde em direção ao Michel
15h, Metropol em direção à Igreja Santo Agostinho no Rio Maina
13h30, Vila Rica em direção à Prospera
18h30, Mina Brasil em direção ao Centro
18h, Pinheirinho em direção ao Milanese
19h, Paraíso em direção ao Boa Vista
20h, Nossa Senhora da Salete, Praça do Trabalhador, Próspera