Nesta terça-feira (3), os jogadores do Criciúma voltam aos trabalhos. Prevendo movimento na estradas catarinenses por causa do reveillón e, para isso, evitar que um ou outro atleta se reapresentasse com atraso, a diretoria do clube decidiu que o recesso segue até esta segunda-feira (2).
LEIA MAIS:
- Eder pode retornar para o Tigre após 17 anos
- Eder deve se apresentar no início de janeiro no Criciúma
Os trabalhos serão retomados há 13 dias da estreia no Campeonato Catarinense, que será em 15 de janeiro, em casa, contra o Concórdia. Há uma expectativa alta sobre a apresentação do atacante Eder, de 36 anos. O atleta passou as férias na Itália, retornou e, neste fim de semana, esteve no Sul de Santa Catarina, em Laguna, onde registrou nas redes sociais. Veja:
As informações dão conta que Eder não está parado fisicamente. Ele trabalha com um profissional particular, no sítio de sua propriedade, em Lauro Müller. Nos bastidores, o atacante já teria escolhido o número que vai jogar no Criciúma: 23. O departamento de marketing do clube, inclusive, já estaria trabalhando com relação à projeção da venda de camisas com a numeração.
Sobre o atleta
Eder começou nas categorias de base do Criciúma. A última passagem pelo Tigre foi em 2005, quando fez 29 jogos e oito gols. Ele deixou o clube rumo ao futebol italiano, quando transferiu-se para o Empoli. Ainda na Itália, teve passagens por Sampdoria e Inter de Milão, além de ter atuado pela Seleção Italiana. Em 2021 e 2022, defendeu o São Paulo e, no time, atleta fez 75 jogos e 11 gols marcados.