Em entrevista ao programa Som Maior Esportes desta quinta-feira, 10, a atleta de beach tennis Lia Schlickmann afirmou que a "expectativa é grande" para o Mundial Rincão de Beach Tennis Unimed. Jogando com Renata Alcântara desde o final de 2021, este será o seu primeiro torneio internacional.
"A nossa meta é nós contra nós mesmas. O resto é consequência. Sabemos que vamos jogar com as melhores do mundo. Então, não será fácil. Nunca competi no ITF. Eu estou subindo agora para a categoria profissional, diferentemente da Renata que joga há um tempo", contou a atleta.
Sobre a preparação para o campeonato, Lia afirmou que as duas treinam toda semana e que a parceria tem dado resultado. "Paralelamente, eu treino em São Ludgero e a Renata em Criciúma, mas jogamos juntas desde o final do ano passado, com bons resultados nos torneios da região. No último final de semana, fomos campeãs do Laguna Open e estamos nos entrosando cada vez mais", garantiu.
Mesmo recente, o entrosamento entre Lia e Renata, fundamental para o sucesso delas, já acontece antes de pisarem na areia. "Eu penso que envolve amizade fora de quadra. Nós procuramos nos ajudar muito. A Renata me ajuda muito, porque ela é professora e está no beach tennis há muito mais tempo que eu. Então, ela me dá dicas que eu, a todo momento, tento colocar no jogo. Isso está bem legal. Nós estraímos o melhor uma da outra", disse Lia.
A prática esportiva sempre esteve na vida de Schlickmann e ela acredita que o esporte que mais colabora para o êxito no beach tennis é o voleibol. "Eu sempre fui do esporte. Surfo e jogo futebol, vôlei e tênis. O vôlei te dá mais noção, tanto de quadra, como de reflexo de ataque. Ele acaba te dando bastante base para o beach tennis", explicou.
Ouça a entrevista na íntegra: