Nessa segunda-feira, 24, em entrevista ao programa 60 Minutos, da Rádio Som Maior, o deputado federal Ricardo Guidi (PSD) falou sobre o projeto de refis protocolado em maio na Câmara Federal. Segundo Guidi a expectativa é que a tramitação, em caráter de urgência, inicie nas próximas semanas.
"Importante ressaltar que o refinanciamento dos tributos federais contempla tanto pessoas jurídicas quanto físicas. Em meio a pandemia se viu a necessidade de prorrogar o pagamento dos impostos já que o governo foi jogando tudo para o fim do ano. O acúmulo pode gerar inadimplência e as empresas irão se ver em dificuldades. Isso só vai gerar demissões e até falências. Alongando o tempo de pagamento dos tributos federais, todos ganham: governo, contribuintes (empresários) e empregados", afirmou o deputado federal Ricardo Guidi (PSD).
Para as pessoas físicas o projeto contempla o parcelamento em até 120 prestações. Já para as jurídicas, será baseado no faturamento das empresas. "Não adianta cobrar muito se o empresário não tem condições de pagar. Por isso o mais justo é que os tributos a serem pagos sejam sobre o faturamento para não comprometer o caixa das empresas", pontuou Guidi.
O projeto de refis de Ricardo Guidi abrange todos os tributos federais e permite nova renegociação de dívidas. "Conseguimos todas as assinaturas para que o projeto tramite em caráter de urgência. A aprovação foi geral e vai ajudar muita gente", encerrou o deputado federal.
Esse foi um dos assuntos no Programa 60 Minutos desta segunda-feira na Rádio Som Maior. Confira:
Veja o projeto do deputado federal Ricardo Guidi (PSD):