Para auxiliar os alunos do ensino médio a decidir o seu futuro na carreira profissional, a Universidade do Sul de Santa Catarina (UniSul) está realizando o evento Experimente seu Futuro. Após passar pelos campus de Florianópolis, Tubarão, Itajaí, ele acontecerá nesta quarta-feira (2), em Palhoça e em Criciúma.
Na programação, os estudantes poderão participar de tours guiados, conhecer a infraestrutura dos cursos oferecidos e também tirar dúvidas a respeito de bolsas para a graduação.
Segundo a gerente do campus de Criciúma, Katia Maccari, quase 2.000 alunos devem passar pelo evento. “É um evento preparado para que os alunos do terceiro ano das escolas públicas, estaduais e privadas possam vir para conhecer nosso campus da UniSul, mas principalmente para elucidar as dúvidas em relação à profissão”, comentou.
A ideia é que alunos de outras escolas de Criciúma e região também possam estar no local. “Para que a gente possa fazer essas palestras específicas para cada escola que não conseguiu estar aqui hoje, mas que deseja oportunizar o conhecimento para os alunos”, explicou Katia.
Na visão da gerente, ter essa conversa com os alunos é uma alegria por conta da oportunidade de elucidar as dúvidas em relação à profissão. No modo presencial, o campus da UniSul oferece os cursos de Direito, Medicina Veterinária, Psicologia, Odontologia, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia.
“Temos um leque de possibilidades, são 90 cursos que também englobam os cursos semipresenciais na área de gestão e totalmente virtual”, disse Katia. “Hoje nosso aluno que opta por fazer virtual ele pode estudar dentro do campus, nossos alunos podem estar dentro do campus desfrutando do ambiente inovador utilizando os equipamentos”, complementou.
Para a gerente, o aluno fica indeciso em que profissão deseja seguir após a conclusão do Ensino Médio, mas quando ele observa que pode ter muitos benefícios em uma Universidade Privada, incluindo bolsas até o final do curso, ele faz a opção correta.
“Consegue distinguir entre um curso e outro e pelos valores que são cobrados, ou seja, existe um sonho para que ele possa se desenvolver e esse evento oportuniza a elucidação das dúvidas”, disse Katia.