A jornada de transformação proposta pela ExpoMais começa nesta terça-feira (3), na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Em sua sétima edição, o evento tem cocriação de Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) campus Criciúma, Prefeitura de Criciúma, Satc, Sebrae, Senac, Sesi/Senai e Unesc.
Apresentada por Sicredi, Diamante e SCGás, a ExpoMais 2023 tem participação especial da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Sul Catarinense e conta com um rol de patrocinadores de peso, além do apoio de veículos de comunicação.
"Com todo esse apoio, conseguimos cocriar um evento muito rico em conteúdo e experiência, mantendo a característica da ExpoMais de se renovar a cada edição", ressalta Danielle Zabotti, coordenadora do projeto, responsável pela Comunicação e curadora de conteúdo e experiência.
"Teremos diversas atividades que irão ampliar o conhecimento dos participantes, favorecer novas conexões, despertar reflexões e insights, promover mudanças aplicáveis ao dia a dia de pessoas e organizações. O tema norteador deste ano é inteligência emocional versus inteligência artificial, perfeitamente alinhado ao momento que vivemos", considera.
Três palestras no primeiro dia
Para o primeiro dia, estão programadas três palestras, nos eixos da Administração e da Sinergia. A abertura ficará a cargo do economista Maílson da Nóbrega, apontando as "Perspectivas da economia brasileira e o papel da reforma tributária. "Embora haja uma certa insegurança quanto aos rumos do Brasil para os próximos anos, vamos mostrar que há razões para o otimismo recente e trazer uma mensagem de esperança", antecipa o palestrante.
Em seguida, será a vez da diretora executiva de Gestão de Pessoas da Intelbras, Dione de Quadros Teodoro, subir ao palco para explanar sobre "Gestão de cultura que gera valor", apresentando o case da empresa em que trabalha há mais de 25 anos. "Compartilhar experiências sobre como promover uma integração cada vez mais efetiva do tema pessoas na pauta estratégica das organizações é muito relevante", avalia Dione.
Na última palestra do dia, o historiador, escritor e professor Leandro Karnal abordará o tema norteador desta edição. "O mundo é incerto, inquietante, líquido. Vamos conversar sobre quais são os desafios emocionais para lidarmos com o imprevisível. Não é um assunto para o futuro, é para agora", reforça.
Antes da participação de Karnal, haverá o painel "O bem-estar como potência de inovação", mediado por Igor Drudi, tendo como debatedores Sendi Locks Lopes, Luciano Caminha Junior, ambos do sistema Fiesc, Paulo Barroso e Fábio Caramori, da empresa Tupy. A programação seguirá na quarta-feira, com workshops, palestras, outro painel e demais atividades.
Programação
Dia 3/10
- 13h30 Credenciamento e recepção
- 14h30 Abertura especial
- 15h Palestra de Maílson da Nóbrega
- 16h20 Palestra de Dione de Quadros Teodoro
- 17h20 Coffee e networking
- 18h Painel
- 19h Palestra de Leandro Karnal
- 20h30 Encerramento
Dia 4/10
- 14h Recepção
- 14h30 Workshops
- 15h45 Palestra de Álvaro Machado Dias + Q&A: Tomadas de decisões
- 17h15 Coffee e networking
- 18h Painel
- 19h Palestra de Dado Schneider
- 20h30 Happy hour