O Ministério da Educação (MEC) liberou os dados do Índice Geral de Cursos (IGC) que classifica as instituições de ensino superior do país. A Faculdade Satc ficou com nota 3, numa avaliação que vai de 1 a 5. Entre as instituições privadas do Sul de Santa Catarina, o IGC contínuo da Satc é o maior, com nota 2,9338. Isso mantém os resultados de 2017.
No conceito institucional e nos conceitos de cursos, que são aplicados diretamente pelos avaliadores do MEC, a nota da Faculdade Satc é 4. “A evolução de nosso IGC contínuo demonstra que o caminho que estamos trilhando, aliando competências empreendedoras e inovação às nossas práticas de aprendizagem, via Plataforma Satc 2030, é o caminho da educação transformadora do século XXI”, reforça o coordenador geral da Faculdade Satc Jovani Castelan.
Os dados foram divulgados pela equipe do Ministério da Educação e envolvem 2.066 universidades, faculdades e centros universitários de todo o país. Para chegar a nota do IGC, que varia de 1 a 5, os técnicos avaliam a nota obtida no Conceito Preliminar de Curso (CPC), onde entra a avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), corpo docente e questionários preenchidos pelos alunos. Critérios como nota de cursos de mestrado e doutorado também pontuam.
Na Faculdade Satc, o Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica possui conceito 3. Já entre os cursos de graduação o conceito de todos é 4.