Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Famílias de baixa renda podem substituir parabólicas tradicionais por digitais sem custos

Usuários que não trocarem podem enfrentar a perda do acesso aos canais

Redação Criciúma, SC, 14/05/2024 - 13:57 Atualizado em 14/05/2024 - 13:57
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Famílias de baixa renda em Santa Catarina agora podem agendar a substituição gratuita de suas parabólicas tradicionais pelas digitais. A ação, que começou no ano passado, está disponível para todo o estado.

Para ter direito ao benefício, é necessário estar cadastrado em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e possuir uma antena tradicional em funcionamento. Os interessados podem acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 16h, com CPF ou NIS em mãos.

A Siga Antenado, organização não governamental e sem fins lucrativos criada pelas operadoras Claro, TIM e Telefônica (Vivo) para a implantação do 5G no Brasil, estima que cerca de 47 mil famílias serão beneficiadas ao final do processo nos 295 municípios catarinenses.

A substituição é essencial, pois o sinal das parabólicas tradicionais será desligado em breve. Usuários que não fizerem a troca poderão enfrentar interferências e até a perda de acesso aos canais devido à ativação da tecnologia 5G, que opera na mesma frequência das parabólicas tradicionais. 

Leandro Guerra, CEO da Siga Antenado, destaca que a nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e som, além de uma programação regional gratuita. "É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito", enfatiza Guerra.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito