A Farben Tintas comemora em 2023, 30 anos de história. A empresa surgiu como ideia de Jayme Antônio Zanatta e empresários da Imbralit que queriam montar uma indústria de tinta e foram até a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ver se tinha algum projeto. Lá, eles encontraram Ilmar Broch e Pedro Saulo Medeiros Haro, que estavam fazendo pesquisas. Os empresários falaram que existia uma planta para indústria de tintas e se uniram para criar a empresa.
LEIA MAIS:
- Na Expo Revestir, Farben inova e traz espaço convidativo aos arquitetos
- Expo Revestir: “Participar da feira foi sempre um sonho”, diz CEO da Farben Tintas
“Dá um orgulho pegar a semente e cultivar, [a empresa] está desenvolvendo graças ao talentos, a equipe faz a Farben acontecer e, hoje, a empresa é consolidada. Temos uma imagem positiva no mercado e a marca é consolidada nos segmentos em que trabalhamos”, ressalta Edmilson Zanatta, CEO da Farben Tintas, em entrevista exclusiva ao Portal 4oito e Rádio Som Maior.
[o texto continua após o áudio]
O 60 Minutos desta quinta-feira foi diretamente da Expo Revestir, no stand da Farben, confira na íntegra:
Expondo na Expo Revestir 2023, a empresa vê uma oportunidade de ter um contato direto com clientes. Hoje, a Farben vende para o Brasil, América Latina e alguns países da América Central. “Abrimos agora em dezembro uma filial na Colômbia e temos desde 2019 na Argentina. A marca está se tornando multinacional e temos a ambição de chegar a R$ 1 bilhão até 2025”, destaca Zanatta.
Montagem de produtos
De acordo com Fernando Martinhago, supervisor de Vendas da empresa, os representantes estão todos os dias visitando clientes e também indo em feiras para ver as últimas tendências. “Sempre acompanhamos o mercado internacional. Todos os lançamentos nós tentamos entender a necessidade para desenvolver os produtos”, explica.