Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Farben Tintas comemora 30 anos de história com foco na expansão dentro do mercado

A empresa tem a ambição de chegar a R$ 1 bilhão de faturamento em 2025

Por Gabriel Mendes São Paulo, SP, 17/03/2023 - 12:01 Atualizado em 17/03/2023 - 12:17
Foto: Especial/4oito
Foto: Especial/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 A Farben Tintas comemora em 2023, 30 anos de história. A empresa surgiu como ideia de Jayme Antônio Zanatta e empresários da Imbralit que queriam montar uma indústria de tinta e foram até a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ver se tinha algum projeto. Lá, eles encontraram Ilmar Broch e Pedro Saulo Medeiros Haro, que estavam fazendo pesquisas. Os empresários falaram que existia uma planta para indústria de tintas e se uniram para criar a empresa.

LEIA MAIS:

“Dá um orgulho pegar a semente e cultivar, [a empresa] está desenvolvendo graças ao talentos, a equipe faz a Farben acontecer e, hoje, a empresa é consolidada. Temos uma imagem positiva no mercado e a marca é consolidada nos segmentos em que trabalhamos”, ressalta Edmilson Zanatta, CEO da Farben Tintas, em entrevista exclusiva ao Portal 4oito e Rádio Som Maior. 

[o texto continua após o áudio]

O 60 Minutos desta quinta-feira foi diretamente da Expo Revestir, no stand da Farben, confira na íntegra:

Expondo na Expo Revestir 2023, a empresa vê uma oportunidade de ter um contato direto com clientes. Hoje, a Farben vende para o Brasil, América Latina e alguns países da América Central. “Abrimos agora em dezembro uma filial na Colômbia e temos desde 2019 na Argentina. A marca está se tornando multinacional e temos a ambição de chegar a R$ 1 bilhão até 2025”, destaca Zanatta.

Montagem de produtos

De acordo com Fernando Martinhago, supervisor de Vendas da empresa, os representantes estão todos os dias visitando clientes e também indo em feiras para ver as últimas tendências. “Sempre acompanhamos o mercado internacional. Todos os lançamentos nós tentamos entender a necessidade para desenvolver os produtos”, explica.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito