O Criciúma está com dificuldade em encontrar o caminho da vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Foram seis jogos até o momento, sendo três empates, duas derrotas e apenas 1 vitória. Com seis pontos somados, o Tigre ocupa a décima quarta posição e tem um problema pela frente.
O tricolor não vai poder contar tão cedo com o meia Marquinhos Gabriel, um dos destaques da equipe até o momento. Ele realizou exame de imagem e foi detectada uma lesão na posterior da coxa direita, sofrida no primeiro tempo da partida contra o Operário, em Ponta Grossa (PR). A previsão de retorno é de três a quatro semanas, dependendo da evolução clínica do atleta.
O próximo jogo será nesse sábado, (14), às 11hs, no estádio Heriberto Hülse contra o CRB, que é lanterna da competição. Na semana seguinte enfrenta o Grêmio, dia 19, na Arena em Porto Alegre, o Cruzeiro no Heriberto Hülse, dia 27, e o Bahia dia 4 de junho na Arena Fonte Nova. Pela previsão de retorno, em todos esses confrontos Marquinhos Gabriel será desfalque.