Desde que assumiu a presidência da Federação Catarinense de Futebol em dezembro de 2016, Rubens Angelotti tem procurado manter uma boa relação com a CBF e é político ao comentar assuntos relacionados a Marco Polo Del Nero, atual presidente da confederação. Del Nero deixará o cargo em breve e deverá ser substituído pelo candidato único Rogério Caboclo.
“O trabalho dele vinha sendo muito bem feito. Abertura total as federações e aos clubes. Muito investimento no futebol. Aí abre a votação e vem alguém de fora, por isso optamos pelo Caboclo”, afirmou Angelotti.
Caboclo conta com o apoio das federações estaduais, menos de São Paulo e Rio de Janeiro. Ele tem apoio de 37 clubes entre os 40 das Séries A e B. Atualmente ocupa o cargo de diretor executivo de gestão da entidade.
“Ele não vai ser manipulado. O Marco Polo quer se afastar. O Rogério não vai ser manipulado, tem uma personalidade muito forte, isso deu para perceber na negociação dos direitos da Copa do Brasil que ele negociou”, destacou Rubinho.