A Federação Catarinense de Futebol premiou na noite desta terça-feira atletas, integrantes de comissão técnica e árbitros que se destacaram na Copa Santa Catarina SICOOB 2018 – Taça Milioli Neto com a realização inédita do prêmio “Melhores da Copa Santa”. A cerimônia de premiação aconteceu no saguão da Entidade, em Balneário Camboriú, com a participação de homenageados, familiares, dirigentes e autoridades.
A Copa Santa Catarina é a segunda competição mais importante do futebol catarinense e impulsiona o futebol do Estado no cenário nacional ao destinar uma vaga na Copa do Brasil 2019. Ao sagra-se tetracampeão da Copa Santa Catarina, o Brusque Futebol Clube representará o futebol catarinense pela terceira oportunidade consecutiva na maior competição de clubes do País. A primeira edição do prêmio Melhores Copa Santa Catarina é mais uma iniciativa da FCF que segue o rumo das competições profissionais organizadas pela Entidade, com o reconhecimento em eventos especiais de premiação para atletas e membros de comissões técnicas.
O prêmio “Melhores da Copa Santa Catarina” foi realizado em parceria com os clubes participantes da Copa Santa Catarina – Taça Milioli Neto, que indicaram através do voto de dirigentes e membros de comissões técnicas os atletas destaques nas onze posições, treinador e preparador físico. Ao atleta indicado foi atribuída ainda uma nota de 1,0 a 5,0 para qualificar o desempenho, sendo 1,0 a mais baixa e 5,0 a mais alta.
Antes de iniciar a divulgação dos vencedores do prêmio, a Federação Catarinense de Futebol fez nova homenagem ao cronista esportivo Francisco Milioli Neto, personalidade deu nome às taças de campeão e vice da competição. Os familiares do homenageado, a esposa Maria Marlene Serafim Milioli, os filhos Sandro e Ricardo Milioli e a neta Rafaela receberam das mãos do presidente Rubens Angelotti uma belíssima medalha em alusão à homenagem da Federação Catarinense de Futebol ao brilhante Milioli Neto.
A Seleção da Copa SC teve o goleiro Tigre (Hercílio Luz), o lateral direito Edilson (Brusque), os zagueiros Cleiton (Hercílio Luz) e Rogélio (Marcílio Dias) e o lateral esquerdo Airton (Brusque), os volantes Jonathas (Marcílio Dias) e Rudnei (Hercílio Luz), os meias Edno (Tubarão) e Ari Moura (Metropolitano) e os atacantes Conrado (Hercílio Luz) e Jefferson Renan (Brusque). O melhor técnico foi Pingo e o preparador físico George, ambos do Brusque. Gustavo Poffo, do Figueirense, foi a revelação, Jeferson Renan do Brusque sagrou-se craque e terminaram na artilharia os jogadores Juninho Tardelli, do Marcílio Dias, e Conrado, do Hercílio Luz. Semifinalista da competição com o Tubarão, o goleiro Lailson Ramon Neto, foi o goleiro menos vazado da Copa Santa Catarina com 5 gols sofridos em 11 partidas, numa média de 0,45.
A FCF também homenageou os integrantes da arbitragem que se destacaram durante a Copa Santa Catarina 2018. O melhor árbitro da competição foi Rodrigo D´Alonso Ferreira e os melhores assistentes homenageados foram Eli Alves Sviderski e Éder Alexandre. Com o troféu de prata ficaram o árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne e os assistentes Alexandre Daraio e Helton Nunes.