A Federação Catarinense de Futebol (FCF) enviou um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo para sediar alguns dos jogos das Eliminatórias da América do Sul, da Copa do Mundo de 2022, em Santa Catarina. O pedido surge em um momento onde não é permitido a entrada de público nos estádios o que, em teoria, facilitaria a realização de uma partida internacional nos estádios catarinenses.
A informação é de que o presidente da FCF, Rubens Angelotti, já havia demonstrado ao presidente da CBF, Rogério Caboclo, a intenção de sediar uma partida das Eliminatórias no estado. O pedido, então, foi formalizado e encaminhado.
No entanto, as possibilidades de se ter uma partida da Seleção Brasileira em Santa Catarina ainda são remotas. Isso porque o estado não possui estádios com infraestrutura tão adequada quanto visto em outras federações, como Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.
A exigência do técnico Tite em relação a alojamentos e vestiários padronizados também pesa para a dificuldade de trazer um jogo para SC. Ainda sim, não se descarta a possibilidade da vinda de uma seleção olímpica para o estado.
A FCF não indicou interesse em sediar uma partida específica das Eliminatórias. A CBF, por sua vez, também não se posicionou publicamente sobre o pedido.