A Federação Catarinense de Futebol (FCF) enviou uma carta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se colocando à disposição para sediar jogos da Copa América em Santa Catarina. A informação foi confirmada pelo presidente da FCF, Rubens Angelotti.
Ainda nesta segunda-feira, 31, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou a escolha do Brasil como país sede da competição. O anúncio veio horas após a Argentina ter desistido de sediar o torneio, por conta da situação da pandemia da Covid-19.
A escolha do Brasil teria surgido por conta de uma sinalização positiva por parte do Governo Federal. No entanto, ainda não está confirmado se o torneio será realizado ou não sem território brasileiro.
Em um evento realizado nesta terça-feira no palácio do planalto, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, se posicionou a favor do país ser sede da competição. “No que depender do Governo Federal, será realizada a Copa América no Brasil”, afirmou.
Federação Catarinense já havia buscado partidas das Eliminatórias
Essa não é a primeira vez no ano em que a FCF busca trazer partidas de competições sul-americanas entre seleções para Santa Catarina. Ainda em abril, a Federação enviou um pedido à CBF para sediar algumas partidas das Eliminatórias da América do Sul, da Copa do Mundo de 2022, em estádios catarinenses.
O pedido acabou não indo para frente e, inicialmente, não há confirmações de partidas da competição no estado. O Brasil enfrentará o Equador nesta sexta-feira, 4, em partida válida pelas Eliminatórias.