A Federação Catarinense de Futebol (FCF) tentará nesta segunda-feira, 13, retornar as atividades do Campeonato Catarinense com portões fechados.
"Vamos encaminhar um ofício ao governador, queremos esclarecimentos sobre o decreto. Ele deixa claro que as competições esportivas não voltam antes do fim de maio, mas queremos tentar realizar os jogos que restam do campeonato com portões fechados", informou o presidente da FCF, Rubens Angelotti, em entrevista à Rádio Som Maior neste domingo, 12.
"Conforme a resposta que tivermos do Estado, daí vamos reunir os clubes e conversar com eles. Nossa ideia seria retomar no dia 9 de maio fazendo os jogos que restam sem público nos estádios. Sabemos que seria um momento importante para a arrecadação dos clubes, mas é também a forma que temos de terminar a competição", explicou.
Angelotti adiantou que uma das intenções seria, a cada jogo, submeter os envolvidos a testes rápidos para detectar Covid-19 e só autorizar a participar aqueles que testassem negativo. "Vamos fazer de tudo para garantir a segurança dos atletas e dos demais envolvidos", assegurou.
Em entrevista a Rádio Som Maior na última semana, o CEO da Associação dos Clubes do estado, Cláudio Gomes, afirmou que a intenção seria voltar aos treino ainda no mês de abril, projetando o retorno as partidas no início de maio.
Ouça, no podcast, a entrevista do presidente Rubens Angelotti à Rádio Som Maior: