A Feira da Agricultura Familiar de Criciúma retomou suas atividades no Estádio Heriberto Hülse, nas quintas-feiras, e em frente ao Paço Municipal Marcos Rovaris, nas sextas-feiras. Promovida pelo Governo de Criciúma, por meio da Diretoria de Agricultura, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Epagri), a feirinha fortalece a produção local e aproxima os agricultores da comunidade. A comercialização ocorre semanalmente, sempre nas quintas-feiras no Estádio Heriberto Hülse e nas sextas-feiras no Paço Municipal, das 7h30 às 12 h.
Os consumidores encontram uma grande diversidade de produtos frescos e processados, como frutas, verduras, embutidos, panificados, produtos orgânicos e artesanatos. “O incentivo à agricultura familiar fortalece a economia local, gera empregos e garante alimentos de qualidade na mesa da população. A famosa ‘feirinha’ desempenha um papel fundamental na valorização dos produtores locais, permitindo que tenham um canal direto de comercialização”, enfatizou o prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola.
Segundo o diretor de agricultura, Vanderlei José Zilli., cerca de 10 feirantes participam da iniciativa, garantindo frescor e qualidade aos produtos. “Agricultores interessados podem procurar a Diretoria de Agricultura, no piso inferior do Paço Municipal Marcos Rovaris, para mais informações”, destacou.