Troca de experiências, cases de sucesso, empreendedorismo e inspiração estiveram em pauta nos dois dias de Empreende SC, em Criciúma, no Espaço Flor de Lis. Mais de 800 pessoas participaram do evento, que teve início na sexta-feira (23) e encerrou neste sábado (24). A última palestra foi com Felipe Titto, o jurado do Shark Tank Brasil, ator, influencer, empresário e investidor.
Segundo o organizador do encontro, Fernando Sabino, a quarta edição do Empreende SC superou as expectativas. "O pessoal gostou muito. De fato, o Extremo Sul Catarinense é carente de eventos deste tipo, com conhecimento e âncoras nacionais, mas, também, com vários cases da região", comemora.
Foram 20 palestrantes durante o maior evento de empreendedorismo do Sul. "Eu creio que o público saiu daqui empolgado para fazer negócios e fomentar tanto a vida pessoal, quanto a profissional. O encontro cumpriu o seu propósito, que era entregar um conteúdo de qualidade e uma experiência excelente", frisa Sabino.
Felipe Titto foi o responsável por encerrar o evento, que contou com uma dose de bom humor. Na oportunidade, o empresário deu detalhes do início da sua carreira como ator. Ainda, o investidor falou sobre consumo consciente, impulsivo, compulsivo e apresentou gatilhos de venda, como afeição, dores e prazer, prova social, autoridade, vínculo emocional, escassez e polêmica.
Destaque no Empreende SC
Theo Duarte, de 17 anos, foi ao Empreende SC em busca de conhecimento. Há três meses, o criciumense começou a produzir e vender brownies junto da sua mãe. Ao fim da palestra de Caito Maia, fundador da Chilli Beans, na sexta-feira, o jovem fez uma pergunta e, na oportunidade, deu seu produto ao empresário, que postou nas redes sociais.
"É uma repercussão que eu não imaginava. Ontem, eu simplesmente fiz uma pergunta que gerou diversos resultados e está todo mundo falando. É algo que há três meses eu nem esperava. Como Caito falou, é hora de arriscar, vou divulgar o máximo que posso e fazer acontecer", enfatiza Duarte.