Autor do gol da vitória contra o Barra, o meia Fellipe Mateus avaliou o desempenho do Criciúma, até o momento, na Série A do Campeonato Catarinense. "O Estadual tem jogos assim, que vai ter que ser na raça e na vontade. Essa partida serviu para isso. Temos uma equipe qualificada", comenta o atleta.
Por outro lado, o meia afirma que sabe da dificuldade da competição. "Vão ter jogos que não vai dar na técnica, mas o grupo está bem preparado para isso. Esse início vai servir como uma base legal para essa temporada", acrescenta Mateus.
O jogador tem atuado mais no ataque a pedido do técnico Cláudio Tencati. "Acredito que ainda tenho muito a produzir ali na frente para poder ajudar o pessoal, além da minha função na defesa", detalha o meia.
O atleta diz que, nesta temporada, deve ser mais finalizador. "O professor tem me cobrado isso, pisar mais na área e acreditar mais em mim ali na frente. O que tiver ao meu alcance para poder ajudar em coberturas por trás na marcação e, também, na frente e fazer gol, é gratificante", pontua.
Fellipe Mateus ainda comenta a respeito das críticas que recebeu da torcida na temporada passada. "Acho que é natural. Eu sei da minha função dentro de campo. Sempre foi muito de poder ajudar o grupo e, às vezes, a gente passa despercebido por isso. Mas acho que o trabalho supera tudo. Venho colhendo bons frutos agora neste início de temporada", completa.
Neste domingo (22), o Criciúma enfrenta a Chapecoense pela terceira rodada da Série A do Campeonato Catarinense. A partida inicia às 17h, na Arena Condá, em Chapecó.
"Esses jogos servem para nos ensinar e ter a humildade de saber a hora de marcar mais baixo e poder suportar a qualidade dos times. Então, a gente tem tudo para pegar isso como base e fazer um ótimo campeonato", finaliza o meia.