A equipe de arbitragem do jogo de volta da final do Campeonato Catarinense Série B foi definida. Apita o jogo o ábitro Fernando Henrique de Medeiros Miranda. O jogo entre Hercílio Luz e Próspera acontece às 16h do próximo domingo, 20, no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão.
Fernando é catarinense, tem 33 anos e reside em São José. Se formou como árbitro em 2013 e desde então representa a Liga de Florianópolis nas partidas que faz pelo Estado e pelo Brasil.
Até 2017 construiu sua experiência pelos campeonatos de Santa Catarina, quando teve seu trabalho reconhecido nacionalmente e ingressou o quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Começou a sua trajetória pelas competições nacionais em 2018, participando de 20 jogos naquele ano, aparecendo nas Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro, Brasileirão de Aspirantes, Brasileirão Sub-20 e Brasileirão Feminino A1 e A2. Continuou se desenvolvendo e em 2019 fez sete partidas pela Série A do Brasileirão, totalizando no ano 25 confrontos da CBF.
Por enquanto, em 2020 esteve em 18 jogos organizados pela entidade máxima do futebol brasileiro, além de trabalhar em 18 oportunidades nos torneios da Federação Catarinense de Futebol. Foram 10 aparições na primeira divisão e oito na segunda, com a nona prestes a acontecer justamente na grande decisão.
A escala ficou definida da seguinte forma:
Hercílio Luz x Próspera – 20/12 – 16h – Aníbal Torres Costa
Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda
Assistente 1: Bruno Muller
Assistente 2: Alexandre Bittencourt
Quarto árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne
Quinto árbitro: Jose Roberto Larroyd
Delegado: Weliton Brasil Ribeiro