Encerra nesta quinta-feira (15), o prazo para os trabalhadores solicitarem o saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). É possível movimentar a quantia de até R$ 1 mil. Esta opção é válida para aqueles que não receberam os valores automaticamente pelo aplicativo CAIXA Tem ou que tiveram os valores creditados no aplicativo, mas não realizaram movimentações no prazo de 90 dias.
Segundo a Caixa Econômica Federal, em média, são 12 milhões de trabalhadores que ainda não sacaram o crédito extraordinário do FGTS e podem fazer o resgate. Isso representa um total de quase R$ 8 bilhões. Desta forma, têm direito ao saque todos os trabalhadores que possuem contas do Fundo de Garantia com saldo disponível.
Se os valores não caíram automaticamente na conta do trabalhador, é necessário pedir a liberação dos recursos. Após a solicitação, o montante será transferido para a conta do CAIXA Tem em um prazo de até 15 dias corridos. Depois, esse valor poderá ser utilizado em transações eletrônicas, saques em espécie ou transferência para outras contas, sem custo.
Saiba como solicitar
Para solicitar o saque, basta acessar o aplicativo FGTS, no menu "Saque Extraordinário", confirmar os dados cadastrais e clicar em "Solicitar Saque" para liberação do valor. Confira mais informações sobre o aplicativo no site da CAIXA.
Em caso de dúvidas, a Caixa orienta acessar o App FGTS, no menu "Saque Extraordinário", ou entrar em contato pelos demais canais oficiais da CAIXA, como o telefone 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, e o 0800 104 0104 para outras regiões.