A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) anunciou um investimento de R$ 90 milhões para contruir a nova sede do Senai. O terreno adquirido tem uma área de 22 mil metros quadrados e fica próxima à Unesc, no bairro Universitário. A previsão é que as obras iniciem no próximo ano e sejam finalizadas até 2025.
"Adquirimos um imóvel para a unidade do Senai, que já está dentro desse espaço que contempla a Escola S. Iremos para uma nova unidade. Serão em torno de 22 mil metros quadrados de terreno e 9,2 mil metros quadrados de construção, com 12 salas de aula e 45 laboratórios. Com o deslocamento dos laboratórios desse imóvel para o outro Senai abrirá espaço para a Escola S", destaca o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.
Para o vice-presidente da Fiesc Sul, José Carlos Sprícigo, há uma limitação quanto ao atual espaço físico. "Nós queremos uma escola super atualizada. Achamos um terreno maravilhoso em um local muito bom onde chegam todos os ônibus, as pessoas conseguem se deslocar de outras regiões e vai preparar mão de obra para a indústria", acrescenta.
Visita ao Sul
A diretoria da Fiesc está no Sul catarinense durante esta segunda (30) e terça-feira (31). A programação prevê reuniões com lideranças e uma série de visitas a indústrias em Criciúma, Içara, Nova Veneza e Orleans, além da Associação Empresarial (ACIC) e unidades do Sesi, Senai e IEL. Também estão previstos encontros com os prefeitos de Criciúma, Clésio Salvaro, e de Içara, Dalvania Cardoso, e com presidentes de sindicatos de indústria filiados à Federação.
Ainda de acordo com Aguiar, a Fiesc tem a prática de visitar as regiões para ouvir as demandas. "Estamos agora aqui no Sul e voltaremos no fim de fevereiro ou início de março para contemplar a visita. É uma região que tem uma indústria bastante diversificada e pujante, Estamos fazendo investimentos bem significativos para dar um atendimento melhor para a indústria aqui da região", enfatiza.