Rival do Tigre na última rodada da Série C e um dos postulantes ao título na Copa Santa Catarina, o Figueirense anunciou saídas no elenco e deve ter mais perdas importantes para o restante da competição estadual que dá vaga à Copa do Brasil de 2022.
O lateral-esquerdo Renan Luís deixou o Scarpelli e foi anunciado como reforço do Vitória, na Série B. O atacante Diego Tavares, autor dos dois gols na vitória do Figueira contra o Botafogo, também teve a rescisão de contrato publicada.
Pelo menos mais duas peças devem deixar o Furacão: o atacante Roberto e o volante João Paulo, ambos em negociações para defender o Londrina na Série B. De acordo com o repórter Janniter de Cordes, o Figueira confirmou a saída dos dois jogadores.
Segundo o jornalista Fábio Machado, do Grupo ND, o Figueirense deve perder mais jogadores, em processo de readequação financeira, mas também de empresários que colocaram jogadores no clube e não veem boa vitrine sem competições nacionais a disputar até o fim do ano.
O Figueirense enfrenta o Tigre pela Série C no sábado, às 17h, na última rodada da Série C. O Furacão está eliminado, mas deve colocar força máxima, enquanto o Tigre, classificado, vai poupar ao menos os jogadores pendurados na competição, já de olho na segunda fase.
Na Copa Santa Catarina, os dois clubes miram o título para garantir vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O Figueira tem quatro pontos - vitória por 3 x 2, de virada, sobre o Juventus e empate sem gols contra o Marcílio - e o Tigre tem três pontos - derrota contra o Hercílio e vitória contra o Juventus, ambos os jogos 2 x 0.