Foram disputados na noite desta quarta-feira (23) os jogos de ida da semifinal do Campeonato Catarinense. Os visitantes desta vez, que decidirão em casa no fim de semana, sustentaram suas vantagens. O Camboriú buscou o empate em 1 a 1 com o Figueirense no estádio Orlando Scarpelli enquanto o Brusque volta em ainda melhor condição, depois de bater o Concórdia por 1 a 0 no estádio Domingos Machado de Lima.
O primeiro finalista será conhecido no sábado (26). O Camboriú receberá o Figueirense no estádio das Nações, em Balneário Camboriú, com a vantagem do empate para ir a uma decisão de Estadual pela primeira vez na sua história. O Figueira está na obrigação de vencer.
No domingo, às 16, o favorito Brusque vai encarar o Concórdia no estádio Augusto Bauer. Até derrota por um gol de diferença serve para o time de Brusque. O Concórdia terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para ser finalista.
No Scarpelli
O Figueirense escapou de perder, já que o adversário desperdiçou um pênalti no primeiro tempo, quando o placar ainda estava 0 a 0. Léo Campos bateu e o goleiro Rodolfo Castro, que ficou parado no meio do gol, conseguiu espalmar.
Os gols saíram na segunda etapa. Gustavo Henrique abriu o placar para o Figueira aos 2 minutos. Wesley igualou para o Camboriú aos 17.
A partida contou com público de 7.323 torcedores e renda de R$ 182.990. O árbitro foi Luiz Augusto Tisne, da Liga Atlética da Região Mineira (LARM).
Em Concórdia
O Brusque conseguiu o gol da vitória no primeiro tempo. Foi contra, de Oliveira, que mandou para as próprias redes do Concórdia aos 31 minutos.
O estádio Domingos Lima recebeu 1.771 torcedores. A renda foi de R$ 55.525. Concórdia 0 x 1 Brusque teve arbitragem de Ramon Abatti Abel, da LARM.