O Figueirense anunciou mais um retorço: na tarde desta sexta-feira, 31, o Furacão confirmou o retorno do meia Marquinho, de 33 anos, ao Alvinegro. Ele assinou contrato até o final da temporada.
Formado na base do Palmeiras, Marquinho teve uma excelente passagem pelo Figueirense em 2008, quando disputou 27 partidas e marcou cinco gols. Viveu a melhor fase da carreira no Fluminense, que lhe rendeu a ida para a Itália. Na Bota, defendeu a Roma e Udinese. .
Em 2016, após passagem pelo futebol Árabe, retornou ao futebol brasileiro para atuar mais uma vez pelo Fluminense, onde permaneceu até o início da temporada passada. Em 2019, Marquinho defendeu o Athletico e o Vasco. Na temporada, atuou em 21 partidas e marcou seis gols.
Marquinho chegou a Florianópolis na tarde desta sexta, realizou exames médicos e assinou contrato com o Furacão. No final de semana, o atleta já participa dos treinamentos juntamente com o restante do elenco. Ainda não há data definida para a apresentação.
O Figueirense arrancou bem no Campeonato Catarinense e divide a liderança com o Marcílio Dias, com 7 pontos. Neste domingo, enfrenta o Avaí, às 16h no Orlando Scarpelli. O clássico contra o Tigre está marcado para a 8ª rodada, no Heriberto Hülse.