O Figueirense conquistou na noite desta quinta-feira, 4, o título da primeira edição da Recopa Catarinense. No estádio Orlando Scarpelli, venceu o Brusque por 1 a 0. A partida reuniu os campeões do Catarinense e da Copa Santa Catarina do ano passado, e será disputada anualmente, conforme a Federação Catarinense de Futebol (FCF).
O gol do título foi anotado por Rafael Marques aos 17 minutos do segundo tempo. O Figueirense, do técnico Hemerson Maria, sagrou-se campeão jogando com Denis, Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro (Julio Rusch), Zé Antônio, Betinho (Patrick), Tony e Fellipe Mateus (Juninho), Willian Popp (Andrigo) e Rafael Marques (João Diogo). A final recebeu um público de 2.078 torcedores.
Derrotado na Recopa, o Brusque decide na próxima segunda-feira a vaga nas quartas de final da Série D do Brasileiro. Recebe o Boavista no estádio Augusto Bauer. Na partida de ida, empataram em 1 a 1. Já o Figueirense vai encarar o América (MG) no dia 13, sábado, em Belo Horizonte.