Antiga gestora do Figueirense, a Elephant encaminhou um documento à CBF nesta segunda-feira, 23, notificando que o clube estaria desistindo da Série B do Campeonato Brasileiro por razões financeiras. O clube, porém, conseguiu ainda ontem uma liminar que confirma que a palavra oficial do Figueirense cabe ao Conselho Deliberativo e não mais à empresa, cujo contrato de parceria teria sido extinto na quinta-feira da semana passada.
Confira também - Liminar derruba comunicado de desistência do Figueirense
O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, assegura que o Figueirense continuará normalmente na Série B e inclusive disputará a partida da noite desta terça, em casa, contra o Bragantino. Confira abaixo a nota oficial do clube:
O Figueirense Futebol Clube informa que não foi comunicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o pedido feito pelo ex-presidente, Claudio Honigman, de abandonar a disputa do Campeonato Brasileiro.
Nas próximas horas, a equipe jurídica do clube encaminhará à CBF toda a documentação necessária para desmentir a intenção de desistir da disputa.
O clube comunica ainda que nunca cogitou a desfiliação ou o abandono do Campeonato Brasileiro. O jurídico do clube analisa o caso.
Tranquilizamos a Nação Alvinegra e informamos que a partida desta noite, contra o Bragantino, no Estádio Orlando Scarpelli, está confirmada. Contamos com a presença e o apoio de nossa imensa e apaixonada torcida.