Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, desta sexta-feira, 01, o coordenador de Atendimento ao Cliente da CCR Via Costeira, Paulo Link afirmou que “fila é uma questão conceitual”, que difere de motorista para motorista. Segundo ele, a operação das rodovias pela empresa cumpre os parâmetros obrigatórios definidos no contrato de concessão.
“As praças de pedágio operam com o dimensionamento do tráfego-horário. Com os parâmetros técnicos de desempenho, a rodovia é monitorada 24 horas por dia pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT. A gente confere diariamente esses parâmetros para que se tenha a maior fluidez possível. O usuário que busca maior praticidade pode utilizar a passagem automática. Hoje, não há preocupação com o pagamento automático. Cabe ao usuário decidir qual plano atende mais a sua demanda”, disse Link.
De acordo com o coordenador, o dimensionamento feito pela CCR Via Costeira é baseado em dados reais e estatísticos. “A gente garante o cumprimento desses parâmetros”, assegurou ele.