Uma das marcas pioneiras no segmento cerâmico de Criciúma e região, a Cecrisa deixa de ter produtos comercializados. O anúncio foi feito no começo desta semana pela Duratex, que há cerca de um mês assumiu oficialmente o comando da empresa, fruto de uma transação de R$ 539 milhões.
Em nota publicada nesta quarta-feira, 18, a Duratex reafirma a decisão sobre a Cecrisa e, na justificativa, informa que não haverá qualquer diminuição da capacidade produtiva sob as marcas da Ceusa e Portinari. Confira a nota:
A Duratex informa que está encerrando a comercialização dos produtos da marca Cecrisa. A decisão é baseada em uma nova estratégia de mercado, na qual priorizará seus esforços na divisão de Revestimentos Cerâmicos nas marcas Ceusa e Portinari, oferecendo aos consumidores produtos de alto padrão e valor agregado.
A companhia reforça que não terá qualquer alteração na sua capacidade produtiva e que oferecerá linhas de produtos com as marcas Ceusa e Portinari similares aos que serão descontinuados.