De sexta-feira a domingo, policiais rodoviários federais flagraram 116 motoristas dirigindo sob efeito de álcool nas rodovias federais de Santa Catarina. Quase a metade destes flagrantes, 56 casos, aconteceram na madrugada de sábado para domingo na BR-101, em Imbituba, no trevo de acesso a Garopaba. Houve algumas festas na região e isso motivou os policiais a realizar a fiscalização naquele trecho.
Um dos casos que chamou a atenção foi um motorista que foi flagrado duas vezes na mesma noite. Ele foi abordado quando se dirigia para um casamento na região; recusou-se a fazer o teste de alcoolemia, foi autuado e a habilitação dele foi recolhida. Na volta do casamento ele foi abordado novamente, fez o teste de alcoolemia e foi constatada a embriaguez. Ele foi novamente autuado (multado) e poderá ter a habilitação cassada.
Todos os motoristas flagrados tiveram suas carteiras de habilitação (CNH) recolhidas, pagarão multa no valor de R$ 2.934,70 e terão o direito de dirigir suspenso por doze meses.