Ocorre nesta quarta-feira, 27, às 21h, a final do Campeonato de Futebol Suíço dos Jogos Entre Empresas de Criciúma. Estarão frente a frente os times de Startex e Góes e Nicoladelli, no Complexo Esportivo da Esucri.
O Jogos Entre Empresas começou em outubro deste ano, teve a participação de 14 empresas e é considerado um sucesso pelo diretor da Fundação Municipal de Esportes (FME), Nícola Martins. Nícola Martins
"A competição se desenrolou da maneira como a gente imaginava. Temos certeza que a edição de 2020 vai ser ainda melhor e com mais modalidades. A final desta quarta-feira eu acredito que vai ser um jogo muito legal e que o alambrado em volta do gramado estará cheio", falou Nícola.
Junto com o Nícola, estiveram no Programa Adelor Lessa desta quarta-feira os presidentes das duas equipes finalistas, Rodrigo Góes, do Góes e Nicoladelli, e Jady Ferreira, da Startex. O clima fora de campo foi amistoso, mas dentro dele promete ser acirrado.
"A Góes começou há pouco tempo. Vai ser um jogo disputado, mas o favoritismo fica todo para o outro lado. Às vezes o ânimo se exalta dentro do gramado, a gente tenta impor nossa opinião sobre os lances", disse Rodrigo. De acordo com o presidente do Góes, que também é auxiliar técnico e jogador, na equipe rolou até uma homenagem ao Jorge Jesus, campeão da Libertadores 2019 pelo Flamengo. "O nosso treinador a gente chama de Mister (ressaltando o sotaque carioca)", divertiu-se.
Jady falou sobre a trajetória que tem no futebol e sobre a expectativa para o confronto das 21h. "Eu sou suspeita para falar, estive dois anos à frente do Metropolitano de Nova Veneza. A empresa é patrocinadora do Metropolitano, sempre apoiamos o futebol na região. Temos um grupo de colaboradores já envolvido com o futebol e todos abraçaram a causa. Chegamos à final do campeonato, será um título inédito. Vamos com humildade buscar, que vença o melhor", declarou.
Antes da finalíssima, às 19h30, ocorrerá o jogo de terceiro lugar, entre Engenharia Castanhel e Cerâmica Portinari.