As duas próximas quartas-feiras serão de decisão na Copa do Brasil. No dia 11, o Athletico Paranaense recebe o Internacional na Arena da Baixada, em Curitiba. No dia 18, acontece a finalíssima no Beira Rio, em Porto Alegre. O sorteio para apontar os finalistas foi realizado na tarde desta quinta-feira, 5, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
O sorteio contou com as presenças dos técnicos finalistas. "Nossa equipe tem que apresentar uma boa estratégia em casa", disse Tiago Nunes, treinador do Athletico, à CBF TV. "Vamos nos dedicar muito para alegrar o torcedor colorado", afirmou o técnico Odair Hellmann, do Inter.
Um dos destaques é a premiação, a maior da história da Copa do Brasil: R$ 52 milhões para o campeão e R$ 21 milhões para o vice. Quem levar a taça garante, também, uma vaga na Taça Libertadores da América de 2020.
O Internacional busca o segundo título, já que foi campeão em 1992. O Athletico tenta a primeira conquista. Nas semifinais, nesta quarta, o time gaúcho eliminou o Cruzeiro vencendo por 3 a 0 e os paranaenses despacharam o Grêmio, 2 a 0 no tempo normal e 5 a 4 nos pênaltis.