O Flamengo estreia nesta terça-feira, às 14h30 (horário de Brasília) no Mundial de Clubes da Fifa. O Rubro-negro retorna a uma competição mundial 38 anos após bater o Liverpool, em Tóquio, e sagrar-se campeão do mundo em 1981. O adversário desta terça é o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em confronto válido pela semifinal do torneio.
O técnico Jorge Jesus terá o time completo à disposição; a tendência é de que repita a escalação campeã da Copa Libertadores, na dramática final contra o River Plate, quando venceu por 2 a 1, de virada. O Mengão deve ir a campo com Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; William Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Já o Al-Hilal fará seu segundo jogo na competição. Na estreia, no último sábado, o time saudita bateu os tunisianos do Esperance por 1 a 0, gol do atacante francês Bafétimbi Gomis. O time do técnico romeno Razvan Lucescu tem jogadores conhecidos no futebol brasileiro e mundial, como o volante Gustavo Cuellar e o atacante italiano Sebastian Giovinco.
O Al-Hilal deve ir a campo com Al-Mayouf; Al-Burayk, Hyun-Soo, Al-bulayhi e Al-Shahrani; Cuellar, Carlos Eduardo, Carillo, Al-Dawsari; Giovinco e Gomis.
A bola rola a partir das 14h30, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. A rbitragem tem trio norte-americano: Ismail Elfath, marroquino naturalizado norte-americano, auxiliado por Kyle Atkins e Parker Corey.
Na quarta-feira, pelo outro jogo da semifinal, o Liverpool enfrenta o Monterrey, do México, também às 14h30 e no Estádio Internacional Khalifa.
A grande final da competição ocorre no sábado, às 14h30. O confronto de terceiro lugar está marcado para as 11h30, também no sábado. Nesta terça-feira teve o confronto de quinto lugar, com a vitória do Esperance, da Tunísia, por 6 a 2 contra o Al Sadd, do Catar.