Um desfalque que vem sendo bastante sentido pelo Criciúma, mas que já está em fase final de recuperação. Foguinho é um dos jogadores mais intensos das opções de meio-campo do Tigre, justamente um atributo bastante cobrado pelo técnico Waguinho Dias.
Coincidência ou não, desde a lesão do meio-campista, o Tigre não venceu mais na competição: a última partida dele foi contra o Oeste, vitória por 3 a 1, de virada. Na partida, Foguinho foi o autor do gol de empate. De lá para cá, foram dois empates e uma derrota, com apenas um gol marcado.
O jogador participou nesta segunda-feira de mais uma etapa de recuperação física, enquanto o resto do elenco fez o treino tático e técnico em campo reduzido. A previsão de retorno do meio-campista aos trabalhos com os demais jogadores é nesta terça-feira. A informação é do repórter Jota Éder, do Timaço da Som Maior.
No entanto, Foguinho não deve estar à disposição do técnico Waguinho Dias para a sexta-feira, na partida contra o Atlético Goianiense. Quem deve retornar é o volante Eduardo, que já treina normalmente e deve aparecer no time titular na vaga de Wesley, suspenso.