Após seis meses sem jogar, o lateral-esquerdo Helder retornou aos gramados no último domingo (29), diante do Inter de Lages, na estreia do Campeonato Catarinense da Série B. O jogador havia tido uma fratura no tornozelo esquerdo na pré-temporada deste ano. Em Lages, o atleta ficou em campo os 90 minutos.
"Foi a primeira lesão da minha carreira, mas agora estou bem e recuperado. Foi tudo dentro do processo. Agora é dar continuidade, pois temos um grande ano pela frente", afirma o jogador.
O atleta não esconde a felicidade de voltar a jogar futebol. "A comissão Técnica me passou confiança e, por isso, me colocaram jogar contra o Inter. Essa lesão que eu tive não era tão simples e temos que fortalecer todos os dias. Mas, deu tudo certo e consegui jogar os 90 minutos. Fiquei muito satisfeito e contente por ter voltado. O último jogo foi na Série C do ano passado. Foram seis meses sem jogar. Os meus dados no GPS foram bons números por estar muito tempo sem jogar", comemora.
A disputa pela titularidade na lateral-esquerda será acirrada, já que Marcelo Hermes é um dos destaques da equipe. "Eu to muito feliz que o Marcelo Hermes está em um momento bom. É o momento dele estar jogando. Quem ganha é o Criciúma e o grupo se torna mais forte", frisa Helder.
Helder estava no grupo do ano passado que caiu para a segunda divisão estadual. "Não é nem questão de honra. A questão é que estamos representando o Criciúma e temos que ganhar o máximo de jogos possível. Com todo respeito, mas temos que subir e recolocar o clube na Série A do Estadual. E temos que representar bem também no Brasileiro", finaliza o lateral.
De acordo diretor médico do clube, Marcelo Beirão, todos os prazos estabelecidos pelo departamento Médico foram cumpridos. "Ele se comportou muito bem, teve uma evolução excelente e dentro dos prazos que tínhamos estabelecidos de que no início de maio o atleta já estaria retornando a atividade física com o grupo", informa o profissional.
Confira o podcast da entrevista coletiva do lateral-esquerdo, Helder:
Confira o podcast da entrevista do diretor médico do clube, Marcelo Beirão:
Denúncia
Sindicato dos Atletas Profissionais de Santa Catarina entrou com uma denúncia no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) contra o Criciúma. O motivo foi o clube ter utilizado os jogadores Marcos Serrato e Cristovam na partida diante do Inter de Lages, no domingo (29), não respeitando o intervalo de 66 horas entre as partidas, já que na sexta-feira (27), os atletas estiveram em campo contra o Cruzeiro pela Série B do Brasileiro. A notificação está sendo estudada pelo Departamento Jurídico do clube.
No treinamento da tarde desta segunda-feira (30), trabalharam os jogadores que não foram relacionados para a partida de Lages.
O atacante, Lohan, recuperado de uma lesão muscular, trabalhou normalmente ontem. Quem também está recuperado de um desconforto é o atacante, Caio Dantas. O jogador, inclusive, deverá ser relacionado para o jogo diante do Bahia. O confronto está marcado para sábado (04), às 16h30m, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Um novo treinamento, no CT Antenor Angeloni, ocorre na tarde desta terça-feira (31), a partir das 15h30m.
Série B do Estadual
Após a vitória por 2 a 0, diante do Inter de Lages, na estreia da competição, o Tigre volta a campo apenas no dia 13 de junho, quando recebe o Atlético Catarinense, no Estádio Heriberto Hülse, às 19 horas.