Diante da vitória contra o Vila Nova, o técnico do Criciúma Cláudio Tencati acredita que a organização do time foi o ponto chave que garantiu o resultado. O Tigre venceu o time de Goiás por 1 a 0, em partida realizada neste sábado (25), no Majestoso.
"Foi a vitória da organização e da competência dos jogadores naquilo que nós planejamos. Pelo meio, não ia entrar. A estratégia do Vila foi a mesma do Brusque, três volantes, dois beiradas para fechar corredores laterais, uma dobra do Diego [Tavares, do Vila Nova] para fechar aquele lado em cima do [Marcelo] Hermes", destaca Tencati.
Conforme o técnico, a resposta foi os jogadores Marquinhos Gabriel (autor do gol), Caio Dantas e Thiago Alagoano atraírem os laterais e abrirem os corredores. "O gol e vários lances surgiram dessa forma, principalmente, do lado do Hermes", enfatiza.
Tencati valorizou a experiência do time adversário, ainda que o Vila Nova esteja na laterna da competição. "A superação é por todo contexto, clima, gramado pesado, o gramado ficou ruim para o Criciúma", ressaltou.