O que teria sido um latrocínio segundo a denúncia da esposa da vítima, tratou-se na verdade de um homicídio no sábado à noite no Bairro Verdinho, em Criciúma. J.C.A., 53 anos, residia em um sítio e, ao chegar em casa, flagrou a sua mulher acompanhada por um homem. Esfaqueado, J. foi a óbito no local. Assustada, a mulher fugiu e acabou levando o agressor consigo, e o deixando na sua residência no Bairro Quarta Linha.
"A mulher denunciou como um latrocínio, mas de pronto desconfiamos que pudesse ter algo mais. Hoje trouxemos esse agressor na delegacia e ele confessou que atingiu o marido dela com facadas e até uma foice. E confirmou que mantinha um caso extraconjugal com ela", detalhou o delegado Jorge Giraldi, que comandou as investigações. "Não houve premeditação. O marido acabou chegando em casa antes do esperado. Ele já desconfiava do caso, daí nesse desentendimento acabou sendo morto pelo amante da mulher", comentou.
O homicida, J.M.S.S., 29 anos, é natural do Maranhão e mantinha o relacionamento havia cinco meses. "Não houve participação efetiva da mulher, ela disse que presenciou as primeiras agressões e depois deixou o ambiente", contou Giraldi. A versão foi confirmada pelo agressor. "Depois ela foi até a csa do filho e contou que teria sido alvo de um assalto, e que o marido havia sido atacado", completou.
O caso foi repassado ao delegado André Milanese que representará pela prisão do envolvido.