Renato Kayzer deixa o Criciúma após o jogo deste sábado (13), em que ele marcou o primeiro gol do clube na Série A do Brasileirão. O atacante, que estava emprestado no Tigre, retorna ao Fortaleza. Ele se despediu chorando.
"Fiz grandes amigos aqui, o Tencati é um paizão pra mim. Todos me receberam bem, agradeço por acreditarem em mim, me dar a oportunidade de voltar a jogar futebol e fazer aquilo que eu amo. O coração tá ardendo aqui… Mas eu sou um atleta profissional e preciso seguir o que mandam os contratos. Hoje foi a minha última partida pelo Criciúma. Agradeço ao elenco, ao clube e a toda a cidade", disse emocionado.
Segundo o diretor de futebol do Criciúma, Alex Brasil, a notificação chegou nesta sexta-feira (12). "Na tarde de ontem, às 17h, o Fortaleza nos notificou e colocou o pedido, pois existe uma cláusula no contrato Kayzer. Eu tive que ligar pro Bruno Costa [diretor de futebol do Fortaleza] e também foi difícil pra darem a notícia. O Fortaleza paga metade dos vencimentos, não tem o que fazer… Nesse um ano e quatro meses, passamos algumas janelas e não corremos nenhum risco”, explicou
Segundo ele, até a próxima sexta-feira (19), o clube pretende repor a perda. “A gente acredita no nosso grupo, temos a chegada de Arthur Caíke e Trauco aqui. Nesse período, infelizmente, acontece esse tipo de coisa, a gente entende, os jogadores têm oportunidade de se recolocar no mercado”, acrescentou.