É, a derrota não agradou em nada, tanto os torcedores, como a própria comissão técnica do Criciúma. O treinador, Cláudio Tencati, fez a sua avaliação após o jogo desta quarta-feira (6) contra o Nação, onde a equipe perdeu por 1 a 0 para o time visitante.
"Nós estamos vivendo um momento que poderia ser um encanto. Mas, no futebol, existe uma só verdade. Ou você tem uma atitude para se impor ou acaba levando o gol como tomamos ali", comenta o técnico, que pediu desculpas aos torcedores.
Para Tencati, a equipe precisava conquistar o resultado. "Foi um jogo pífio a nível de resultado e do comportamento de alguns jogadores específicos. Estamos em duas competições importantes e todos sabem que precisam jogar com compromisso e responsabilidade", acrescenta.
Agora, após a partida, os olhares se voltam ao jogo de sábado, contra o Vasco. "Temos que pensar para a frente. Mas também estabelecer prioridades", frisa o técnico.
Tencati também elogiou a equipe adversária e criticou a postura do Tigre. "Faltou o Criciúma ser mais incisivo, agressivo e as individuais serem mais evidentes no jogo. O futebol é coletivo, mas o individual pode definir a partida", frisa.
Para o treinador, 'ninguém é bobo no futebol'. "Eu não me encanto com resultados subsequentes, mas, como o de hoje, eu não vou me enterrar em um buraco", ressalta. "Todos os jogos a gente precisa vencer. Vai ficar esse puxão de orelha em todo mundo porque não dá para cochilar", finaliza.