O Criciúma foi derrotado pelo Vitória por 2 a 1 na noite deste domingo (7), no estádio Barradão, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tigre começou o jogo melhor, mas acabou sofrendo dois gols ainda no primeiro tempo e apesar de Matheusinho ter descontado, a equipe tricolor não conseguiu o empate na etapa final.
Primeiro tempo
O Criciúma começou melhor na partida e teve a primeira chance logo aos quatro minutos, em um chute de fora da área do Barreto. Dois minutos depois, em jogada de Bolasie, Arthur Caíke chutou e a bola foi desviada. O próprio Bolasie teve uma oportunidade aos 13 minutos e chutou por cima do gol.
Apesar do bom começo, após os 15 minutos da primeira etapa o Vitória apareceu mais no jogo. Em escanteio, o zagueiro Wagner Leonardo cabeceou, a bola desviou em Rodrigo e obrigou Gustavo a fazer uma linda defesa, a bola ainda tocou no travessão antes de sair. Aos 28 minutos, Willian Oliveira foi derrubado por Walisson Maia dentro da área e foi marcado pênalti, sendo convertido por Alerrandro.
Seis minutos depois, a equipe adversária marcou o seu segundo gol na partida, com Lucas Esteves. O Criciúma descontou ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, após Bolasie cruzar e Matheusinho, de cabeça, fazer o gol.
Segundo tempo
Cláudio Tencati mexeu no intervalo em busca de empatar a partida e colocou o meia Fellipe Mateus. A primeira jogada de perigo foi aos 17 minutos, Claudinho cruzou e Arthur Caike acertou o travessão. Marquinhos Gabriel, Newton e depois Eder e João Carlos entraram para o Criciúma. Após as trocas, o Tigre não conseguiu levar muito perigo ao gol do Vitória.
O Vitória volta a campo nesta quinta-feira (11), às 21h30, contra o Botafogo, no Barradão. Já o Criciúma enfrenta o Fluminense no estádio Heriberto Hülse no mesmo dia, porém às 20h.