Após investigações da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Criciúma, um homem foi preso ontem, apontado como autor de pelo menos cinco crimes de furto qualificado, mediante fraude, e receptação. Além disso, contra o indivíduo também havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Joinville, por condenação em outros furtos e tráfico de drogas.
Conforme o delegado Túlio Falcão, responsável pelo caso, no momento da prisão o homem estava com documentos pessoais de uma das vítimas dos furtos que praticou. “Ele visitava casas de vítimas que anunciavam os imóveis para venda, se passando como comprador, usava de bom diálogo e convencia a recebê-lo em casa. No momento em que era convidado a olhar os imóveis, aproveitando-se da distração das vítimas, furtava dinheiro, celulares e documentos”, explica.
Outros furtos registrados na delegacia e praticados da mesma forma também estão sendo investigados. Os lesados serão ouvidos e terão a oportunidade de reconhecer o suspeito como autor dos delitos. Ele foi conduzido ao sistema prisional.