Saindo com vitória contra o Londrina na tarde deste sábado (12), o Criciúma retorna ao G-4. Ao avaliar a partida, o técnico Cláudio Tencati focou no resultado do ataque. Segundo ele, a formação de três atacantes definiu a partida.
LEIA MAIS:
- Em jogo dominado, Criciúma vence o Londrina e volta ao G-4
- Criciúma 2 x 0 Londrina: confira os detalhes da partida
“No segundo tempo contra o Avaí, com a formação inicial que a gente teve: Vizeu, Felipe, Fabinho e Eder, conseguimos muita construção de jogo, uma pena que não converteu para gols. Mas, diante disso, me gerou muita confiança para fazer no jogo de hoje e quebrar esse preconceito de que jogar com três atacantes não dá. É possível, temos jogadores com porte para isso”, comentou o técnico.
Em uma partida de maior domínio contra o Tubarão, a equipe marcou dois gols a zero. Abrindo o placar, Fabinho marcou o primeiro gol aos sete minutos de partida. Quem marcou o segundo foi Arilson. “No segundo tempo, a gente teve certeza de voltar para buscar gols, não para ficar se defendendo”, frisou Tencati.
O técnico acrescentou que a técnica utilizada no jogo foi definida nas últimas horas. “Definimos os três atacantes, totalmente, de ontem para hoje. Avaliando o treino e o jogo contra o Avaí, a gente tomou a decisão e tivemos convicções”, contou. “E ouvimos o treinador do Londrina falando o que ele esperava contra nós. Por isso, já filtramos o que o Londrina ia fazer”, completou o técnico do Criciúma.