Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Forquilhinha busca vaga entre os 100 destinos turísticos mais sustentáveis

Município participará do Green Destination 2020, visando melhorias para o futuro

Por Paulo Monteiro Forquilhinha - SC, 18/06/2020 - 13:35 Atualizado em 18/06/2020 - 14:20
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Forquilhinha está buscando uma vaga entre os 100 melhores destinos turísticos sustentáveis do mundo, através do programa de seleção Green Destination 2020. A cidade é a única da região que participará da seleção, a convite do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), e visa não somente a colocação como um grande aprendizado para a construção de uma cidade mais turística no futuro.

"Cada vez mais a gente discute sobre sustentabilidade no mundo inteiro. Este é um concurso entre os 100 melhores destinos sustentáveis e, selecionado nesses 100, pode-se passar para uma outra qualificação, uma premiação dos melhores destinos sustentáveis do mundo", declarou o diretor de Tursimo do município, Giovane Westrup.

A primeira parte da seleção ainda está para acontecer, e envolve uma provação das qualidades sustentáveis praticadas por Forquilhinha. Caso o município entre no ranking dos 100, entra em uma segunda fase para um segundo ano, em que será necessário comprovar todas as boas ações na prática.

Geovane ressalta que a intenção do município não é exatamente "ganhar" a seleção, mas sim adquirir conhecimento já visando a construção de um município mais turístico e sustentável para o futuro. "Estamos trabalhando com a visão de que Forquilhinha consiga desenvolver o turismo para daqui 10, 15 anos. Não quer dizer que conigamos ganhar e passar por essa primeira avaliação, mas o mais importante são as experiências que adquirimos, porque trocamos muitas informações com municípios do mundo inteiro", pontuou.

Preencher os critérios de avaliação do Green Destination, para Geovane, é ir em busca de um local transformado que deve se destacar no turismo de fora para dentro, e vice-versa. "São critérios como inventários de ativos de destino, política de turismo, paisagem de cenário, mobilidade leve, poluição do ar e rios e separação de resíduos. Além de ciclovias, reaproveitamento de resíduos e ações de plantio de plantas e mudas. Queremos promover o turismo no município, mas de uma maneira que quem venha saiba respeitar o local, assim como quem viva aqui saiba cuidar", declarou.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito