Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Forquilhinha busca vaga entre os 100 destinos turísticos mais sustentáveis

Município participará do Green Destination 2020, visando melhorias para o futuro

Por Paulo Monteiro Forquilhinha - SC, 18/06/2020 - 13:35 Atualizado em 18/06/2020 - 14:20
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Forquilhinha está buscando uma vaga entre os 100 melhores destinos turísticos sustentáveis do mundo, através do programa de seleção Green Destination 2020. A cidade é a única da região que participará da seleção, a convite do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL), e visa não somente a colocação como um grande aprendizado para a construção de uma cidade mais turística no futuro.

"Cada vez mais a gente discute sobre sustentabilidade no mundo inteiro. Este é um concurso entre os 100 melhores destinos sustentáveis e, selecionado nesses 100, pode-se passar para uma outra qualificação, uma premiação dos melhores destinos sustentáveis do mundo", declarou o diretor de Tursimo do município, Giovane Westrup.

A primeira parte da seleção ainda está para acontecer, e envolve uma provação das qualidades sustentáveis praticadas por Forquilhinha. Caso o município entre no ranking dos 100, entra em uma segunda fase para um segundo ano, em que será necessário comprovar todas as boas ações na prática.

Geovane ressalta que a intenção do município não é exatamente "ganhar" a seleção, mas sim adquirir conhecimento já visando a construção de um município mais turístico e sustentável para o futuro. "Estamos trabalhando com a visão de que Forquilhinha consiga desenvolver o turismo para daqui 10, 15 anos. Não quer dizer que conigamos ganhar e passar por essa primeira avaliação, mas o mais importante são as experiências que adquirimos, porque trocamos muitas informações com municípios do mundo inteiro", pontuou.

Preencher os critérios de avaliação do Green Destination, para Geovane, é ir em busca de um local transformado que deve se destacar no turismo de fora para dentro, e vice-versa. "São critérios como inventários de ativos de destino, política de turismo, paisagem de cenário, mobilidade leve, poluição do ar e rios e separação de resíduos. Além de ciclovias, reaproveitamento de resíduos e ações de plantio de plantas e mudas. Queremos promover o turismo no município, mas de uma maneira que quem venha saiba respeitar o local, assim como quem viva aqui saiba cuidar", declarou.
 

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito