As obras de revitalização do Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, estão paralisadas por conta de intercorrências com a empresa vencedora da licitação - que terá o contrato rescindido. O prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, foi a Florianópolis na terça-feira (7) para tratar sobre o assunto com o Governo do Estado.
"Lamentar, e não podemos deixar de falar, o fato da empresa vencedora Prado & Prado não ter terminado a obra. Se nós não tivéssemos entrado no circuito, eu não sei o que aconteceria. Estive lá ontem e o processo está em ritmo lento. O secretário deve homologar na semana que vem a rescisão do contrato com a empresa, que já deveria ter sido feito em janeiro", comenta.
Leia também:
Serão necessários, aproximadamente, mais 60 dias para concluir os trabalhos. "A obra está parada porque tem que ser rescindido o contrato com a Prado & Prado, a segunda tem que desistir para que a terceira colocada possa assumir", explica. Neguinho ainda afirmou que, se o processo não andar até a próxima semana, irá solicitar uma audiência com o governador Jorginho Mello.
De acordo com o prefeito, a construtora desistiu do projeto após alegar falta de fluxo de caixa e concluiu, em média, 21% do total da obra. "[Falta] principalmente a recuperação e a revitalização da pista de pouso e decolagem. É uma obra de aproximadamente R$ 11 milhões", afirma.