Um decreto com novas medidas restritivas foi publicado nesta sexta-feira, 31, pela Prefeitura de Forquilhinha. O prefeito Dimas Kammer assinou o decreto nº 85/2020 com base no que foi definido em reunião com os demais prefeitos da Amrec, e o decreto nº 86/2020 com alterações do encaminhamento em grupo, com validade específica para Forquilhinha.
O documento reforça as medidas vigentes, como o uso obrigatório de máscara, proibição de eventos, festas, aglomerações, limitação de 30% da capacidade das igrejas, entre outras normas, e estabelece novas restrições com validade de 14 dias. “Queremos proteger a saúde das pessoas, mas sem prejudicar a economia. As medidas ressaltam a importância de ficar em casa e evitar saídas desnecessárias para diminuir a elevada taxa de contaminação”, disse o prefeito Dimas Kammer.
As principais alterações no novo decreto trata sobre o funcionamento das academias, bares, supermercados, padarias, lanchonetes, restaurantes e similares. Houve modificações de dias e horários permitidos. Confira como ficará o funcionamento a partir desta sexta-feira, 31, em Forquilhinha.
Supermercados, padarias, lanchonetes e similares:
· Podem funcionar todos os dias, das 6 às 21 horas.
Restaurantes e similares:
· De segunda a sábado, das 6 às 21 horas. Domingo permanecerá fechado.
Bares:
· De segunda a sexta-feira, das 6 às 21 horas. Sábado e domingo fechados.
Academias:
· De segunda a sexta-feira, das 6 às 21 horas. Sábado e domingo fechados.
Fiscalização
A fiscalização será realizada pela Vigilância Sanitária, representantes da Defesa Civil, bem como agentes de fiscalização que ficam autorizados a agir na condição de autoridade de saúde em todo território municipal. Além da Polícia e Bombeiros já definidos pelo Estado. O Whatsapp para denúncias é (48) 991082001.
Sobre o decreto
As medidas previstas pelo decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento de acordo com a situação epidemiológica. A visualização do decreto na íntegra está disponível no site da Prefeitura de Forquilhinha (www.forquilhinha.sc.gov.br)