O Fórum Municipal e Encontro Regional de Profissionais em Comportamentos Aditivos, Dependências e Saúde Mental será realizado nesta sexta-feira (18), às 15h, no Salão Ouro Negro da Prefeitura de Criciúma. O evento reunirá especialistas para discutir temas como dependência química, tecnológica e saúde mental, áreas que ganharam destaque após os impactos da pandemia. O vereador Manoel Rozeng, organizador do encontro , destaca a importância de políticas públicas estruturadas.
"Dependência química é apenas um dos aspectos. Hoje enfrentamos também a dependência tecnológica e o uso compulsivo de jogos virtuais, sem falar na saúde mental, que se agravou com a pandemia. Este evento é o pontapé inicial para desenvolver políticas públicas responsáveis," disse Rozeng.
O evento contará com a participação do doutor Cláudio Jerônimo, diretor da Unidade Recomeço Helvética de São Paulo. Segundo Rozeng, o modelo utilizado na instituição paulista pode servir de inspiração para Criciúma. "Precisamos investir em estruturas como a que vi em São Paulo. Lá, profissionais técnicos conduzem tudo com base na ciência, e isso faz a diferença," completou.
O fórum é aberto ao público, com especial foco nos profissionais da saúde pública da cidade.